segunda-feira, 12 de outubro de 2020

PARTO NATURAL DO LIAM

Oi pessoal! Eu sou o Liam e cheguei ao mundo depois de 12h da aventura mais intensa que minha mamãe e eu já vivemos. E possivelmente, meu papai também. Tudo isso minha mamãe contou para vocês nesse vídeo, e ninguém melhor que ela para assumir a palavra a partir de agora…

Segunda gestação. Renovação. Uma nova esperança por uma história diferente. Sou grata pelo meu primeiro parto, mesmo sendo uma cesárea de emergência, com placenta descolada e pré-eclâmpsia, o susto, os riscos, a vida prevaleceu, minha e da minha filha. Aprendi que isso é o mais importante, que venha com saúde. Mas se eu pudesse desejar mais uma coisinha nessa segunda gestação… era que meu filho viesse ao mundo naturalmente.

Orei e intencionei por meses: que venha gentil, com a força da natureza, a proteção divina e a minha potência de parir. Assim seja, assim é.

É difícil encontrar palavras sobre a grande aventura que vivemos! Foi tudo tão intenso, profundo e desafiador… mas do jeito que eu tanto sonhei!

Durante todo o processo eu tive a oportunidade de sentir meu filho me dizendo que estava pronto, meu corpo se abrindo, uma nova mulher surgindo de um lugar que nunca havia conhecido.

Acolhemos juntos o desafio e quando a mente começava a questionar e duvidar, algo em mim, dizia: “confia, entrega, tudo tem seu tempo, seu filho precisa desse tempo e você também…”

E lentamente o parto progredia, as dores aumentavam, o cansaço se instalava. Ao mesmo tempo, as pessoas que estavam ao meu lado me ajudavam a encontrar mais força, resiliência e fé. Precisei acreditar.

Então, houve um momento mais doloroso, mais intenso, mais desafiador.

Pensei que não pudesse aguentar, pedi por analgesia, anestesia… já não sabia onde encontraria mais forças. Dr. Bruno carinhosamente me olhava e não precisava falar nada… seu olhar me passava a calma e a confiança de já estava acontecendo.

Então cheguei num outro lugar, a sensação de tempo e espaço mudou. Acredito que é o que chamam de partolândia. Meu ser ansiava por silêncio. Apenas fechei meus olhos e me senti em outra dimensão. Lá eu encontrei meu filho, sua alma linda chegando a esse corpinho, todos seus pequenos guardiões abençoando essa chegada. Meus mestres espirituais. Meus antepassados. São Miguel. Deus.

Certamente, essa foi a experiência mais doida, profunda e espiritual que já vivi. Ali uma nova mulher assumiu o controle, fui para a água, todos os meus instintos vieram com força. Urrei, gritei, uma força absurda veio, uma vontade de empurrar, sabia que era meu filho chegando. Do fundo de cada ruído gutural vinha mais força, algo animal e mágico acontecia e eu já não sentia dor. Só vontade de fazer muita força, de um jeito que jamais havia sentido ou conseguido.

Assim veio Liam. Na água, pleno, sereno, direto para os meus braços. O encontro mais lindo que eu poderia imaginar, aconteceu. Do jeito que eu sempre sonhei!

Liam, nome que significa protetor corajoso, veio ao mundo pontualmente na data prevista: 04/10/2020 às 19h19, dia do protetor dos animais, São Francisco de Assis. Nada é à toa.

É uma coisa louca, você tem, nós temos, sempre tem mais forças e elas vêm de algum lugar. Te garanto que uma vez que você descubra isso, encontre essas suas forças, você nunca mais esquecerá da sua potência.

Em breve vamos dar novos passos da nossa história e gravaremos o relato do parto natural do Liam com mais detalhes. Até breve!

VEJA VÍDEOS QUE VOCÊ PODE GOSTAR

Relato do parto da Anne Liv

Tour pelo quarto das crianças

Amamos vocês!

Liam e Ju

O post PARTO NATURAL DO LIAM apareceu primeiro em Juliana Goes.



Esse conteúdo apareceu primeiro em: Juliana Goes https://ift.tt/2GThvBg
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os 4 melhores exercícios para tratar Dor Lombar

Dor lombar crônica é uma ocorrência tão comum nos Studios que a maioria dos profissionais já está acostumado com ela. Mesmo assim, nem sempr...