terça-feira, 21 de julho de 2020

DIÁRIO DA SEGUNDA GRAVIDEZ #5 | 24 semanas de gestação

Mais um episódio do Diário da Gravidez, agora completamos 24 semanas! Compartilhei com vocês algumas novidades, mudanças que aconteceram com o meu humor e tem dicas de cuidados com a pele do rosto também! Bora?!

Na gravidez da Anne Liv eu gravava diários semanais, acho que eu estava mais ansiosa, eram coisas novas o tempo todo, então eu tinha muito o que compartilhar com vocês. Não que eu não tenha, mas acho que as coisas permanecem iguais por mais tempo agora na segunda gestação. 

TAMANHO DO BEBÊ

Segundo os aplicativos, agora nas 24 semanas o Liam está no tamanho de um mamão, e a minha barriga está grande! Na primeira gestação eu acho que a barriga demorou bem mais para aparecer, mas estou amando esse barrigones rsrs. O importante é que mamãe e bebê estão saudáveis. 

CONTROLE DO PESO NA GESTAÇÃO

Nessa gravidez eu tenho uma meta que é não engordar como eu engordei na gestação da Anne Liv, então eu tenho feito o acompanhamento com nutricionista, estou me alimentando de forma mais controladinha, porque comer bem eu sempre comi rsrs. 

Eu gosto de ter o apoio dos profissionais pra me ajudar com quantidade, variedade, pode ser uma boa pra você que também tem esse objetivo por ai, a gente se sente mais segura!

Como as consultas estão acontecendo online com a nutricionista, ela sempre pede pra eu me medir, assim vamos acompanhando o progresso semanal, quinzenal ou mensal!

CUIDADOS DE BELEZ NA GRAVIDEZ

A rotina de cuidados com a pele da barriga, prevenção ed estrias e tudo mais continua a mesma de sempre, até vou deixar link de alguns produtos que eu tenho usado pra vocês no final do post e link para os últimos Diários da Gravidez!

No começo da gestação eu senti muitas mudanças na minha pele, que já é mais oleosa com tendência a acne mesmo! Eu tive muita espinha e cravo, mas consegui com uma rotina de cuidados e alimentação controlar.

Acho que cheguei também em uma fase da gravidez que os hormônios estão mais lineares, sabe? Rsrs Vou deixar a dica de dois produtos que me ajudaram muito, são marcas naturais e seguras para essa fase:

PRODUTOS

Água Floral Detox – Bioart @bioart

Serum Rejuvenescedor – Luna Essência @lunaessenciacosmeticos

No vídeo eu falo um pouco mais sobre eles, adoro os outros produtos das duas marcas também, vale conhecer e ver se você se identifica. 

Se você é mamãe e quer fazer um Diário de Gravidez, seja ele escrito ou em vídeo para postar nas suas redes ou guardar como recordação para sua família, vou deixar aqui os tópicos que eu respondi. Quem sabe você pode adaptar também algumas perguntas para sua realidade por ai! 

TÓPICOS PARA FAZER DIÁRIO DE GRAVIDEZ:

  • Qual o tamanho do bebê?
  • Roupas | Comprei, ganhei, parei de usar
  • Cuidados de beleza e prevenção de estrias
  • Como você passou a semana?
  • Movimentos do bebê
  • Sono | Posição, bem, mal, insônia
  • Se sentiu falta de alguma coisa por estar grávida?
  • Desejos da semana
  • Inspirações da semana | Filme, pessoa, livro
  • Inchaço | Como está? O que faz para melhorar?
  • Como está seu humor?
  • Compras para o bebê
  • Atividade física, exercícios | O que está fazendo?
  • Melhor momento da semana
  • Barriga da semana

Se você chegou até aqui e quer saber todos os detalhes, corre pra ver o vídeo no Youtube. Estamos compartilhando tudo lá com muito amor pra vocês ♥

Vou deixar alguns links de produtos e dicas que estão me ajudando:

Livro Origens mágicas, vidas encantadas do Deepak Chopra

Óleo Corporal Relaxante de Lavanda

Óleo Estrias Mustela Maternité

Creme Prevenção de Estrias para Gestantes Mustela Maternité

VEJA OUTROS POSTS QUE VOCÊ POSSA GOSTAR:

Diário da Gravidez #4

Diário da Gravidez #3

Diário da Gravidez #2

Com amor,

Ju

 

O post DIÁRIO DA SEGUNDA GRAVIDEZ #5 | 24 semanas de gestação apareceu primeiro em Juliana Goes.



Esse conteúdo apareceu primeiro em: Juliana Goes https://ift.tt/32FI9X3
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os 4 melhores exercícios para tratar Dor Lombar

Dor lombar crônica é uma ocorrência tão comum nos Studios que a maioria dos profissionais já está acostumado com ela. Mesmo assim, nem sempr...